segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Segunda-feira!


Seria injusto dizer que a segunda-feira não foi boa em São Paulo, afinal, segunda-feira não é legal em lugar nenhum!
Até que a cidade me pareceu bem simpática hoje e fiz algo muito inteligente: comprei um mapa turístico! Finalmente vou encontrar aquele metrô que todos juram ficar próximo, mas eu não não acho ...
Não sei se essa simpatia da cidade tem haver com o fato de eu ter decidido passar o próximo feriado no Rio de Janeiro. Acho que sim! Sinto uma pontinha de felicidade e vingança pelo último final de semana.
Excepcionalmente, para implicar com o aparelho de ginástica que acabou comigo no sábado, comi uma sobremesa gigante de chocolate....e não vou malhar tão cedo!

domingo, 30 de agosto de 2009

Primeiro final de semana em Sampa!

Sábado de sol....que beleza! Fazer o que em São Paulo? Que tal comprar um guia da cidade? Acabei indo ao único lugar que sei - no Shopping Paulista. Almocei e depois andei, andei, andei procurando uma lavanderia. Consegui me perder e nada de achar o que precisava!
Interessante que ninguém sabia me dar uma informação.Finalmente, após uma hora e meia de caminhada (em ladeiras!), consegui achar minha rua.
Chegando, um calor infernal, fui até a piscina pegar um sol, mas, sabe Deus porque, a piscina é coberta e não tem um raio sequer...... desisti!
No restinho que sobrou de sábado resolvi malhar um pouco, afinal, era sábado e eu estava no maior pique. Chegando na mini sala de ginástica me deparei com aquele equipamento de hotel, que faz todos os exercícios, sabe? Fiquei feliz por não ter ninguém por perto e fui logo tentando desvendar o bicho! Olhei daqui e dali, catuquei, tentei mas.....nada! Os poucos exercícios que fiz, tenho certeza que não fiz de forma correta.... As dores pelo corpo depois comprovaram isso. Acho que vou ficar um tempo de molho!
Domingo de sol! Adivinha? Fui ao Shopping Paulista (aff!)! Mas dessa vez peguei um cineminha, vi Os Normais. Pensei que seria bom me distrair um pouco...
Mas as melhores horas desse fim de semana foram no computador com minha família - a linda Maroca (Mariana), o pinguinho fofo (Thiago), Didi (minha irmã Adriana) e mamãe (Ana)!
Valeu a força pessoal!

Comecei muito bem!

Estava sempre em São Paulo, mas agora que cheguei pra ficar por algum tempo, bateu aquele frio na barriga! Antes, de passagem, era tudo perfeito. Agora, a gigante de pedra perdeu todo seu glamour. Tornou-se chata e sem graça.
Vim a trabalho no dia 25 de agosto....ah que dia! O vôo atrasou e com ele todos os meus compromissos. O flat não era bem o que eu esperava e tive que me mudar às nove da noite, após uma tarde de trabalho. Chegando no novo hotel, já tarde, percebi que tinha esquecido de comprar água e outros itens essenciais! Que noite.... que frio!
De manhã, olho pelo janela e vejo a tal camada cinza que cobre a cidade. Credo, chega a dar medo até de respirar. Depois, saio para o trabalho....
São 25 minutos de caminhada; 50 minutos contando ida e volta (o que não seria ruim se não fosse uma pequena ladeira somada a minha falta de preparo físico!). Fico exausta! No trajeto, poucas árvores, muitos prédios e gente que não acaba mais na Av. Paulista!
Enfim, comecei muito bem! Como disse Picasso, "se as coisas começam perfeitas não acabam bem", então, tô apostando no contrário!
Você pode me ajudar postando mensagens de apoio!