domingo, 24 de julho de 2011

Edição especial de aniversário!

Este post é para homenagear a pessoa mais diferente que conheci em São Paulo. Não por estarmos compartilhando momentos mais do que especiais, mas por eu admirá-lo e querer que ele faça eternamente parte da minha vida, não importando, sinceramente, em que status social. Gosto da forma com que traduz o mundo e a simplicidade de suas conclusões. Gosto quando passamos horas conversando sobre tudo, levantando as mais diversas questões sobre o cotidiano e até sobre nós mesmos. Gosto de sua justiça e do seu perdão. Gosto quando me olha e sorri despretenciosamente. Aliás, isso eu amo! Por vezes, estranho sua frieza e egoísmo, mas basta pouco esforço para entender, e até concordar, em certos momentos. É difícil encontrar pessoas tão comprometidas consigo mesmo, sem se passarem por monstros frios e racionais. Digo porque eu sou, ou fui, um tipo desses. Hoje, tenho passado diariamente por muitas reflexões mas, enfim, esse post não é sobre mim.  É sobre essa pessoa que me inspira e me suspira (rs), que eu gosto de olhar simplesmente. Olhar e olhar. Existe uma ternura (sugiro relembrar o significado dessa palavra no dicionário) profunda em seus olhos e uma força avassaladora em sua mente. Já o seu coração abriga os quereres mais nobres do universo. Ilustrando, seria como um trator semeador que, a primeira vista está destruindo a terra, mas em poucos instantes você entende que ele está na verdade semeando - ou abrindo caminhos para tal.  E se torna tão encantador que você quer cuidar, quer estar perto e quer ouvir o que ele tem a dizer sobre tudo. Sim, porque ele sempre tem algo a dizer seja sobre o que for - e isso é absolutamente fantástico.
Eu, que sempre fui feliz, não poderia imaginar que seria ainda mais ao seu lado. Que nosso encontro não seja mais um desses desencontros - que se deixa um pouco de si e se leva um pouco do outro, sabe?  Que seja um encontro explosivo e que transforme nossas vidas para sempre.
Dan, um grande beijo da sua maior fã!

2 comentários:

Lilian Souza disse...

Lu, me faltam palavras para expressar o que seu post me fez sentir. Posso te dizer que foi uma mistura de sentimentos.
Lembro como se fosse hoje quando você se mudou para São Paulo... cheia de receios, preocupada... Afinal, você estava chegando na cidade mais louca e, em pouco tempo, se tornou uma Paulista-Carioca da gema (RS). Você conseguiu enxergar uma São Paulo diferente e abriu seu coração para a cidade da garoa, que sem dúvidas, também tem o seu charme. Fico muuuuito (com bastante U para dar ênfase) feliz em saber que a cidade lhe trouxe inspiração. Daniel, obrigada por ter entrada da vida da Lu, você fez e está fazendo toda diferença.
Lu, obrigada por compartilhar um post tão profundo e verdadeiro em cada palavra...somente uma pessoa tocada de verdade no coração conseguiria escrever algo tão lindo.

Beijinhos.
Li

Luciane Gomes disse...

Oh Li, obrigada...pelo comentário e também pelo apoio que você sempre me deu desde que cheguei nessa terra louca, como disse! Beijocas, L