quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sob o céu de São Paulo

Passados um ano e meio desde que cheguei por aqui, posso afirmar a intensidade de São Paulo - a cidade que transborda pessoas e emoções. Fato! Sob o céu dessa cidade tenho aprendido muito sobre mim, já que eu nunca tinha estado tanto tempo sozinha comigo mesma; sobre ser ou estar só; sobre estar acompanhada; sobre as pessoas, de tanto observá-las e, acreditem, sobre o amor.
No início foi difícil porque eu vim sem minha alma, que havia ficado pelo Rio, e eu precisava encontrá-la quase todos os finais de semana - o que era bastante cansativo. Depois do primeiro ano consegui trazê-la e finalmente me deixei seduzir pelos encantos da cidade. E, reduzidas as idas ao Rio, apesar da saudade da família aumentar, conheci lugares e pessoas bacanas. A partir daí, a vida então começou por aqui.
Hoje, posso dizer que gosto da velha madrasta que ignorou minha chegada, mas que me fortaleceu e me colocou diante de mim mesma - para eu refletir sobre tudo e ajustar a rota das minhas idéias provincianas, dos meus pensamentos e das minhas conclusões diante da vida. São Paulo me mudou muito - algumas coisas para melhor, outras nem tanto. Mas qualquer mudança é enriquecedora, eu acho. E o saldo? Positivo, sem dúvida!
Aproveito para deixar meus sinceros agradecimentos aos que tornaram ou tornam os meus dias mais felizes - esteja eu onde estiver.  Muito obrigada!

Nenhum comentário: