Ter uma amiga em São Paulo fez toda diferença neste final de semana. De teatro, restaurantes e cafés à represa de Guarapiranga (foto) - tudo foi muito divertido! Ela cuidou com todo carinho para que eu me sentisse acolhida e integrada à cidade. Conversamos sobre a trajetória de nossas vidas, sobre as oportunidades que agarramos e as que deixamos passar, sobre maturidade, infância, religiosidade, relacionamentos e sonhos... Ah, quantos sonhos nós temos! Rimos dos fracassos e dos momentos em que jogamos tudo pelos ares - esses foram os melhores! Cantarolamos umas músicas e até que fizemos uma boa dupla (ela disse que eu canto bem - acreditem!).
Me lembrei dos amigos do Rio que vivem reclamando da minha falta de atenção e pensei que devo rever algumas atitudes. Sou uma boa amiga porque estou sempre disposta a ouví-los quando precisam. Mas eu nunca ligo para saber como estão, não cultivo minhas amizades. Só as mais antigas, que me conhecem bem, sabem que não o faço por mal, é o meu jeito mesmo. Que bom que sempre me procuram....brigam comigo, mas a gente se entende!
A lição que ficou: "Cultive suas amizades porque em algum momento da vida elas serão fundamentais."
2 comentários:
"...Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vende outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso..."
"Girafinha", Essa é minha São Paulo, o espelho da alma de cada um de seus habitantes, passeantes e dissonantes e, do jeito que ela é, te recebe de braços abertos: Seja bem-vinda!
ahahah tenho certeza que estou no meio dessas amigas antigas que brigam contigo mas nunca te abandonam,te amam assim mesmo com esse jeito louco de ser....vai em frente amiga tudo na vida se ajeita, beijosssss
Marise
Postar um comentário