quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma semana: sungas e biquínis na Paulista

Quase não é possível perceber o tempo passar aqui em São Paulo. A cidade não dorme e, portanto, não acorda. É uma continuidade: dia e noite e dia e noite e dia e noite, e assim a vida segue. Somente hoje me dei conta de que uma semana já se passou!
Sem sombra de dúvida o destaque é para a Av. Paulista, ou melhor, para sua diversidade! Dá pra ver de quase tudo por aqui: gente tirando foto, índio fazendo a dança da chuva (eu acho!), gente falando inglês, japonês, e sei lá o quê! Gente que senta na calçada pra bater bapo, gente correndo, andando de bicicleta, passeando com cachorro, gente de short, camiseta, terno, vestido e até em trajes de praia. Hã? De praia? Isso mesmo!
Estava trabalhando, olhei pela janela e vi cerca de 30 pessoas usando biquínis e sungas vermelhos andando em plena Paulista. Em um segundo de insanidade quase desci pra ter certeza de que não havia mesmo uma praia por ali (aquela cena me era tão familiar...)! Depois descobri que eles participavam de uma seletiva que vai escolher o protagonista de um minidocumentário patrocinado por uma marca de goma de mascar. Dá pra acreditar?
Quase todos os dias vemos uma aglomeração de pessoas aqui e ali. Logo, presume-se que há uma ação de merchandising, reportagem, ou alguém fazendo seu número. E cinco segundos depois já está na internet. É impressionante!

Uma semana é pouco, mas São Paulo não me parece acolhedora. É como uma mãe que tem muitos filhos, trabalha fora, deixa as crianças sozinhas e, quando está presente, não pode dar atenção para todos. Você tem que se virar, explorar, encontrar seu espaço e marcar seu território. Mas, ao mesmo tempo, tem muito a ensinar.
A grande lição é: não se intimide e avance!

Um comentário:

Bianca disse...

Ao menos você se diverte com a diversidade da Paulista rs...
Continue avançando, daqui a pouco você se torna a fiha predileta e ganha um pouco mais de atenção da Dona Sampa rs!! Coragem! Beijoss